Marinalva Pereira homenageia personalidades de Campo Grande

Como de costume nos últimos 12 anos, a jornalista e repórter do programa Cidadão Nota 10, Marinalva Pereira promoveu um encontro para homenagear cerca de 60 pessoas que representam Campo Grande em vários setores. Auxiliaram na organização do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão, e o presidente do Ecossistema, Dakila Urandir de Oliveira.

A secretária adjunta da Sidagro (Secretária de Inovação do Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio Municipal), Mara Bethânia Gurgel foi uma das homenageadas. ”Me sinto bastante feliz pelo reconhecimento. A Marinalva é uma pessoa muito especial e com esse evento feito anualmente, ela acaba agraciando pessoas que colaboram para uma cidade melhor”.

”Ser incluída nesta homenagem me deixou muito feliz. No aniversário de Campo Grande, estamos focados no desenvolvimento e recuperação econômica do município”, completa.

De acordo com Marinalva, entre a lista dos homenageados está o Prefeito Marquinhos Trad e sua vice, Adriane Lopes. Além de Mara, foram incluídos outros nomes importantes como o do Promotor de Justiça, Alexandre Saldanha.

No combate há quatro anos e meio da violência doméstica, o promotor ficou agradecido pelo reconhecimento e contou sobre o seu trabalho. ”Queria agradecer a Marinalva, que tem observado meu trabalho à frente da violência doméstica. Estou na promotoria que trabalha nessa área fazendo palestras em escolas, bombeiros. Agora vou fazer na Câmara Municipal de Ponta Porã”.

Entre os 60 homenageados em destaque, também foram incluídos Paulo Cezar dos Passos (Procurador de Justiça do Ministério Público), o Albino Coimbra (Juiz da 2ª Vara de Execuções Penais), a família Anita Calçados, Anita Bellin, e o vereador Ademar Vieira Junior.

Em 2021, o evento que ocorre há 12 anos bateu recorde, segundo a desenvolvedora do projeto. ”Sempre homenageamos entre 30 a 40 convidados, mas neste ano, chamamos 60 homenageados”, contou Marinalva. O programa é feito por indicação. Várias pessoas, formadores de opinião, jornalistas e a população indicaram quem deve receber a premiação.

Trabalho social

Com as próprias palavras, Marinalva conta que criou esse prêmio no dia de aniversário de Campo Grande por conta de ser uma festa popular. E nada melhor do que homenagear as pessoas que fazem a diferença na cidade.

”Esse é um trabalho beneficente. Para cada homenageado, pedimos uma cesta básica ou alguma outra coisa para ajudar outras pessoas, pois esse é o real significado do Cidadão Nota 10. Sempre com o lema ‘O cidadão é nota 10, mas o mérito é seu”, concluiu a idealizadora do projeto.

Fonte: O Estado Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *