Diretor-presidente da Agepen é homenageado com Medalha Cidadão Nota 10

Por relevantes serviços prestados à sociedade pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o diretor-presidente da instituição, Aud de Oliveira Chaves, foi condecorado com a “Medalha Cidadão Nota 10″.

A comenda foi entregue em comemoração aos 122 anos de Campo Grande. A homenagem foi proposta pela representante do Sistema Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, Silmara Félix, que fez questão de estar presente durante a entrega, a qual também foi contemplada.

Aud Chaves ao lado de Silmara Félix e Marcelo Salomão.

Para o diretor-presidente da Agepen, o recebimento da medalha e do certificado é um reconhecimento do trabalho realizado por toda a instituição. “Agradeço muito e divido com todos os profissionais da agência penitenciária, que trabalham arduamente para que toda a engrenagem do sistema prisional funcione”, destacou o dirigente.

Aud recebeu a medalha e o certificado do prêmio nessa sexta-feira (27.8), ao lado de Silmara Félix e o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão.

Em sua 12ª edição, a comenda foi criada pela jornalista Marinalva Pereira (foto principal), com apoio do Jornal O Estado e da Rádio FM 106,3 e neste ano, homenageou 70 pessoas, entre autoridades públicas, políticas, eclesiásticas e civis.

Por conta da pandemia, a entrega foi realizada de forma escalonada aos agraciados, no estúdio do Jornal O Estado, na última semana.

Trajetória

Nascido em Guia Lopes da Laguna, Aud de Oliveira Chaves é servidor da Agepen desde 1999, mas ingressou na carreira de agente penitenciário, como efetivo, no ano de 2001, através de concurso público, na área de Segurança e Custódia. Possui especialização em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises, além de ter participado de diversos cursos de aperfeiçoamento na área prisional.

Antes de assumir como diretor-presidente, atuou como chefe de equipe de plantão e em chefias de Disciplina e de Segurança, além de ter sido por cerca de quatro anos diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, presídio onde respondeu também pela direção, em caráter de substituição legal. Respondeu, ainda, como chefe do Setor de Transportes da Agepen, função que ocupava até sua nomeação como diretor-presidente da Agepen, em 10 de fevereiro de 2017.

Edição do Jornal O Estado de 26 de agosto de 2021, data em que se celebra o aniversário de Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *